Tag + Selinho de indicação

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Oi lindonas, tudo bem?
Hoje estou aqui para falar um pouco sobre mim e sobre o blog, porque ganhei um selinho do blog da Gabi, que na verdade eu não conhecia ainda e de cara me apaixonei, linda, atenciosa e simpática. O blog dela é o Olhando pro Espelho. Passem por lá, porque tem muitas dicas legais! :) Fiquei super feliz em ter ganhado esse selinho e agora poder compartilhar algumas coisas mais pessoais com vocês! Então vamos lá! Esse aqui é o selinho fofo, rs



Regrinhas:
  • Escrever 11 coisas sobre seu próprio blog.
  • Responder as 11 perguntas enviadas pelo blog que te indicou.
  • Indicar 11 blogs que tenham menos de 200 seguidores.
  • Fazer 11 perguntas para os blogs indicados.

11 coisas sobre mim/blog
  • Primeira coisa é que eu AMO escrever para vocês e compartilhar as coisas que eu sei.
  • O nome do blog já diz: Sou vaidosa e você? Eu sou uma pessoa muito vaidosa e já fui muito mais do que eu sou hoje em dia.
  • Viciada em máscara de cílios, batons e perfumes.
  • Amo maquiagem e pretendo fazer cursos para me tornar uma grande profissional na área.
  • Tenho muita preguiça de seguir aqueles cuidados com a pele, como: deixar a pele sempre hidratada, passar creme no corpo todo, todos os dias e blá blá blá. rs
  • Vou para a escola com cara LAVADA, isso mesmo, rs! Cheia de manchas e espinhas horrorosas, rs.. Só de vez em quando eu passo, já que isso tava prejudicando muito minha pele.
  • Amo viajar.
  • De tudo que eu tenho, não tenho nada de marca cara, NADA MESMO. Tudo é coisa BBB (bom, bonito e barato), rs.. Para mim não importa marca, nome, embalagem e sim a qualidade do conteudo e o preço rs.
  • Sonho com uma penteadeira mas ainda não tenho.
  • Sou muito romântica, carinhosa, atenciosa, gosto de CUTE CUTE, bla bla bla kk
  • Meu sonho é ser reconhecida como Camila Coelho, Alice Salazar, etc.
+1 curiosidade sobre mim: Eu passo tutano de boi no cabelo e clara de ovo no rosto.. Devem que estão me chamando de doida né? Mas isso é tudo de bom! Depois faço um post falando sobre isso.


As 11 perguntas que me fizeram
  1. Por que você criou o blog? Porque eu sempre gostei desse "Universo Feminino" e resolvi compartilhar tudo que eu sei, etc.
  2. Como você divulga o blog? Não tenho muita habilidade para divulgação do blog. As vezes posto no Facebook, no Yahoo Respostas, peço para as amigas seguirem, comento em outros blogs.
  3. Quais foram suas inpirações? Camila Coelho, Alice Salazar, Andreia Yashida, Claudinha Stoco, Claudia Guillen, entre muitas outras.
  4. Quem fez o design do blog? A maravilhosa Carol, blogueira do Sociedade de Garota  que me ajudou nessa parte do design.
  5. Há quanto tempo você criou o blog? Desde Março/2013
  6. Diga algo que você jamais postaria em seu blog. Não sei, rs.
  7. Você lê ou vê muitos blogs e vídeos? Quais? Eu lia e via videos muito mais do que hoje em dia. Inclusive foi com eles que aprendi quase tudo que eu sei. Mas agora acesso alguns sites dos quais as blogueiras citei nas "inspirações" acima. Mas prefiro ver tutoriais em fotos, acho melhor para aprender!
  8. Você tem parceria? Não, mas pretendo.
  9. Alguém te apoiou quando você tinha recém criado o blog? Sim! Foram a Isabella Dutra e Carolina Oliveira, super simpáticas e que tenho muito o que agradecer.
  10. O que o blog é pra você hoje? Ah! Para mim, é tudo! É uma forma de me divertir, me sentir bem..
  11. Você posta com que regularidade? Procuro postar todos os dias, mas as vezes não é possível.

11 blogs indicados

  1. Feminices em foco
  2. Conversa Nossa
  3. Coisa de Mulher
  4. Garota da Lua
Meninas só consegui 4 blogs, mas vocês devem conseguir 11, se por acaso não conseguirem não tem problema.

Perguntas para os blogs indicados
  1. Da onde surgiu o nome do seu blog? 
  2. O seu blog fala sobre o que?
  3. Por que você criou o blog?
  4. Qual a importância do blog para você?
  5. O que você acha melhor: comentários ou seguidores?
  6. Para você o que foi mais dificil aqui no blog?
  7. Do que você mais entende? Maquiagem, moda, esmaltes ou outros?
  8. Qual o seu maior vício no mundo da beleza/vaidade?
  9. Como você faz a divulgação do seu blog?
  10. Você tem alguma inspiração para o blog?
  11. Você gosta de cor de esmalte/sombra/batom?

Aproveitei para deixar umas fotinhas minhas, para vocês me conhecerem melhor, rs.


Beijos, Marcela!


Pó HD - Pó translúcido

terça-feira, 28 de maio de 2013


Afinal o que é pó HD? Para quem não sabe é o mesmo que pó translúcido. Também não sabe o que é pó translucido? Pode deixar que eu explico, rs. Pó translucido é simplesmente um pó branco/acinzentado, que pode ser encontrado compacto ou na maioria das vezes solto. Ele se adapta a qualquer tipo de pele, porém as mais morenas ou negras devem tomar cuidado por pode acontecer de ficar acinzentado na pele, já que a função dele é "SUMIR" na nossa pele. Mas devemos dosar bastante na hora de usar, já que se usado em excesso acontecerá exatamente isso, rs..



Ele serve para matificar a pele e deixa-lá com um aspecto bem natural. Jamais passe esse pó com o dedo pois pode deixar manchas no rosto, e você não irá perceber. Só irá perceber quando tirar uma foto com FLASH! Isso mesmo! Se usado em excesso e tirar foto com FLASH vai acontecer isso igual aconteceu na foto acima com Miley Cyrus. Genteeeee é bem pouco mesmo, manerar meeeesmo! rs






Ele serve para matificar a pele e deixa-lá com um aspecto bem natural. Jamais passe esse pó com o dedo pois pode deixar manchas no rosto, e você não irá perceber. Só irá perceber quando tirar uma foto com FLASH! Isso mesmo! Se usado em excesso e tirar foto com FLASH vai acontecer isso igual aconteceu na foto acima com Miley Cyrus. Genteeeee é bem pouco mesmo, manerar meeeesmo! rs. Ahhhhh apliquem com um pincel de pó beeeem fofinho e esfumem beeem!           


Ele serve para matificar a pele e deixa-lá com um aspecto bem natural. Jamais passe esse pó com o dedo pois pode deixar manchas no rosto, e você não irá perceber. Só irá perceber quando tirar uma foto com FLASH! Isso mesmo! Se usado em excesso e tirar foto com FLASH vai acontecer isso igual aconteceu na foto acima com Miley Cyrus. Genteeeee é bem pouco mesmo, manerar meeeesmo! rs. Ahhhhh apliquem com um pincel de pó beeeem fofinho e esfumem beeem!





Tendência outono/inverno: LISTRAS

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Uma das novas tendências desse outono/inverno são as listras! Nosso querido estilista Marc Jacobs, que para quem não sabe foi quem investiu tudo nessa nova moda!




Com certeza muitas de vocês já devem ter visto pessoas usando essa peça, em lojas, blogs de moda... Tem gente que se assusta que se assusta de primeira, mas depois acaba amando e foi assim que aconteceu comigo, rs . São várias peças listradas que o mercado nos oferece: blusas, sapatos, cardigans (casaquinhos), vestidos, saias curtas e longas, shorts, etc. 


 

Com as listras podemos fugir daquele pretinho básico de sempre e nessa tendência não há espaço para listras coloridas, somente preto e branco. E para quem não sabe listras verticais alongam nossa corpo, ou seja,  deixam com a impressão que estamos mais magras. Mas há também as listras horizontais e aquelas mais ousadas. 


E aí meninas? Gostaram? Já aderiram à essa moda? Deixe sua opinião nos comentários, beijinhos preto e branco, rs ♥
          


Make azul/roxo/preto e delineado

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Oi meninas, hoje estou passando só para deixar uma make para vocês se inspirarem... eu me inspirei em uma make que vi no Facebook, só que eu perdi o link :/ então não tem tutorial dela não, porque eu ia mostrar o tutorial da moça que fez.. enfim.. amei a make, pessoalmente fica maaaais linda ainda!


Gostaram? Qualquer coisa é so me pedir o tutorial que faço com maior prazer.. beijos



Make colorida com tutorial por Andreia Yashida

domingo, 19 de maio de 2013

Oi meninas, tudo bem com vocês? Hoje vim recomendar para vocês o blog Dicas de Sole, gostei bastante do blog, pois há ela faz bastante resenhas e isso é muito importante para mim, pois antes de comprar um produto eu olho resenhas, para ver se é bom ou não rs... Sigam o blog dela.
Hoje tava de bobeira e resolvi fazer uma make que vi no face da linda da Andréia Yashida! Vocês não tem noção de como ela é linda e é um shooow em maquiagens, simplesmente amei. Aqui esta a make dela:




E aqui a make que eu fiz e que jamais chegaria aos pés da make da Andréia né!? Essa mulher é um show de bola mesmo! rs


Inspirem-se e arrasem! Beijos



Diferença entre primer+sombra e somente sombra

sábado, 18 de maio de 2013

Oi meninas, hoje vim falar para vocês como é bom passar um primer, um lápis jumbo ou um lapis a prova d'agua e tal, junto com a sombra para ficar mais pigmentada e durar mais. Quanto a durabilidade não posso afirmar que dura X horas a mais e tal, mas que ajuda bastante, ajuda viu amores! Deem uma olhadinha na foto abaixo para vocês verem melhor a diferença. Na primeira linha eu passei lápis+sombra, na segunda eu passei somente sombra. Viram a diferença? Ajuda muitoooo meninas, hahah! Então é isso ai, uma super dica para vocês :)


Make roxa e azul

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Oi meninas, hoje fiz um make que eu gostei muito, haha! Não vai ter tutorial hoje :/ só o resultado mesmo. Olhem como ficou:


Por hoje é só.. beijos!

Dicas de pó Compacto

A função do pó compacto é deixar a pele com um aspecto aveludado, leve e bem lindo! rs
Para escolher o tom do pó sempre teste no rosto. Nunca testei no braço, etc... porque as vezes a cor do seu rosto não é a mesma do local aplicado. Escolhe duas cores que mais se aproximam ao tom da sua pele e teste as duas, a que melhor se encaixar ao seu tom de pele é essa mesma que você deve comprar. 
Dica: Se sua base ficou mais clara que sua pele escolha um tom escuro. Se a base ficou mais escura escolha um tom mais claro. Busque a harmonização das cores para um efeito bonito, suave e natural.
O pó compacto pode ser aplicado com pincel ou esponja. Com o pincel: passe o pincel sobre o produto, retire o excesso e aplique por todo o rosto, com movimentos circulares. Com esponja: aplique dando leves batidinhas, até que todo o rosto fique uniforme.



Os pinceis de pó são bem fofinhos, gostosooos de pegar haha! amooo demaaais! Tem o duo fiber mas que não recomendo para pó. 
Gostaram?
Beijos, Marcela.


Dicas de corretivo

domingo, 12 de maio de 2013

Ao analisar a estrutura do seu rosto, você encontrará qualidade e defeitos. Realçar as qualidades e esconder os defeitos é perfeitamente possível, desde que você combinar os efeitos "claro e escuro". O mercado oferece vários tipos de corretivos:
Liquido: Mais indicado para a área dos olhos.
Cremoso: Perfeito para esconder olheiras muito escuras e manchas.
Caneta ou lápis: Indicado para esconder espinhas. Mas use apenas na espinhas, ou naquela determinada área, porque se não você acaba tendo um efeito artificial.
Mineral: É bem mais leve e com um resultado mais natural.

Corretivo claro
Olheiras (pálpebras inferiores).
Pálpebras superiores.
Linhas de desmacações.
Espaços a serem aumentados (testa queixo, têmporas).
Dorso do nariz.

Corretivo escuro
Lado do nariz
Ponta do nariz
Maças do rosto
Espaços a serem diminuídos (testas, queixos, têmporas)

Para aplicar o corretivo pode ser usar o píncel, precisa ser fino, chato e firme para garantir uma aplicação mais precisa em áreas pequenas do rosto. Ou então com os dedos, com leves batidinhas no local.

Pincel para aplicar corretivo


Eu recomendo: Gente, eu já usei um corretivo da Natura Una, acho que ele é 39,40. Encomendei nessa campanha por 24,90 se não me engane. Ele é O CORRETIVO. Muito bom mesmo e vale SUPER a pena. Ainda mais pra quem tem a pele com espinhas/manchas/vermelhidão/oleosa. Ele rende demais mesmo, tem que dosar bastante na hora de passar se não ficar supeeeer artificial, pesado mesmo. Ele é mais pra quem tem muitas imperfeições e mais pra noite, porque ele proporciona um GRANDE EFEITO. Só não tem muitaaas tonalidades, mas é só olhar direitinho para ver qual fica melhor para o seu tom de pele.

Beijos mil, Marcela.


Dicas de Base

sábado, 11 de maio de 2013

O própio nome já diz: "BASE" - que é a base de tudo.
Devemos escolher a tonalidade mais próxima do tom da nossa pele.
Na minha opinião as melhores formas de aplicar é com os dedos ou pinceis Duo Faber e o famoso "Língua de gato.

Líquida: Existem tipos de base liquida, oil free (livre de óleo) e aquelas que não proporciona esse efeito "livre de óleo", aquelas matte também, que tiram TODA a oleosidade, deixa sequinha a pele. Adapta-se a qualquer tipo de pele. Só depende de você saber qual é o seu tipo de pele, para comprar a base líquida certa.

Compacta cremosa: Também chama de duo cake. Tem uma cobertura maior, ideal para peles secas, manchadas que necessitam de maior disfarce das imperfeições.

Bastão 3x1: (base, pó e corretivo): Alta cobertura para peles manchadas e com acne.

Base em pó: A Base em Pó é indicada principalmente para peles mistas a oleosas, já que as bases líquidas geralmente tendem a ser mais oleosas.

Como aplicar uma base


Marque o rosto como na imagem e depois espalhe em movimentos de dentro pra fora. 


Pinceis de base



Cuidados com a nossa pele

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Oi meninas, hoje consegui um tempinho pra postar para vocês, sobre um assunto MUITO importante! Cuidados com a nossa pele, vou explicar tudo direitinho, ok?
Nós temos que seguir essa sequência na hora de usar: limpeza, tonificar, hidratar (noite) e  limpeza, tonificar, hidratar, protetor solar (dia).
Se sua pele for oleosa procure por produto oil free, são produtos sem óleo. Se for mista, procure por produtos que também sejam oil free ou produtos com pouco óleo. Se for seca, pode ter óleo sim, pois irá hidratar sua pele. Pra quem tem espinhas, uma boa opção é omprar uma linha que seja para acne, ex: Clear Skin da Avon, Clean & Clear, etc..

Passo a passo
Finalidade
Modo de usar
Limpeza
Remover as impurezas: maquiagem e células mortas.
Dever ser realizadas duas vezes ao dia: manhã e noite.
Tônico
Restauração do PH da pele, controle de oleosidade e ainda tira restigios de sujeira do rosto.
Devem ser realizadas duas vezes ao dia: manhã e noite.
Hidratante
Mantem a pele hidratada e saudavel, previne envelhecimento precoce e aspecto de pele desidratada.
Devem ser realizadas duas vezes ao dia: manhã e noite. Quem tem pele oleoso deve ser oil free.
Protetor solar
Protege a pele dos raios UVB, prevene envelhecimento precoce causado pelo Sol. O ideal é fator 15 ou 30.
Deve ser aplicado pela manhã e reaplicado sempre que necessário. Quem tem pele oleoso deve ser oil free.




















Aqui estão alguns cuidados especiais. Lembrando que a esfoliação é essencial para qualquer tipo de pele.



Procedimento
Finalidade
Modo de usar
Tratamento para área dos olhos
Ação hidratante anti-radicais livres e ação anti fadiga. Estimula à micro-circulação sanguínea, promovendo a regeneração celular, combatendo à flacidez.
Deve ser aplicado diariamente de manhã e à noite.
Tratamento clareador para manchas
Auxilia no clareamento de manchas de sol, idade, gravidez e sardas.
Aplicar somente sobre a mancha à noite e é obrigatório o uso do protetor solar durante o dia
Esfoliação
Limpa e higieniza renovando a pele. Contem micro esferas que fazem a renovação celular eliminando as células mortas. Proporciona uma pele macia e aveludada
Aplicar durante uma vez por semana, de acordo com o tipo de pele.

Esmalte Suflé de Goiaba

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Oiiiii meninas! Como estão? Eu dei uma sumidinha néh! Mas foi porque tava viajando e também porque estou em semana de prova, mas vou confessar que falto morrer o dia que não faço nenhum make, resenha ou qualquer post aqui, rs. Me desculpem! Mas vamos para o post de hoje.
Vim mostrar para vocês o esmalte Suflé de Goiaba da linha Gastronomia da Risqué! Tenho o Marshmallow de Alfazema, eu gostei mas não achei aquela coisa LINDA E MARAVILHOSA não, rs! Olhem aqui ele: Marshmallow de Alfazema
Agora deem uma olhada no Suflé de Goiaba, é a coisa mais linda do mundo, metálico bem discreto, luxo total! Cheguei na manicure e falei: É AQUELE! Paixão a primeira vista, haha! (Não reparem muito, porque eu não tirei no mesmo dia que eu fiz e minhas unhas estão todas pequenininhas bubu)



Lindo né!? haha... Beijos!

Sneaker - tênis com salto

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sneakers são tenis com salto, de aproximadamente 6 cm ou mais, e as cores de neutras até aquelas bem coloridas e chamativas. Eles estouraram no verão passado e ainda estão por fazer muito sucesso nesse outono/inverno. Muitas famosas usam e abusam dessa tendência!
Vou contar minha história com o sneaker para vocês. Eu sou muito ligada a moda, tudo que ta na moda e eu gosto eu tô dentro! Eu vi uma menina com uma foto no Facebook que estava com um, eu AMEI, fui lá pesquisar sobre eles, muitas pessoas diziam: "é confortável e lindo", "é desconfortável". Fui em uma loja experimentar e eu simplesmente ODIEI! Achei mega desconfortável, ainda mais eu que gosto de tênis estilo All Star, casuais, aqueles baixinhos! Eu fiquei parecendo uma marmota andando pela loja, super esquisito. Acabou que não comprei e tomei nojo kkkk...  Mas tem gente que gosta e que aprova falando que é confortável! Aqui estão alguns modelos para vocês se inspirarem!


Fica legal usar com calça skinny, pois deixam ele totalmente a mostra, mas também é lindo usar com saia, short, vestido, combina muito com quase tudo, que não seja totalmente formal. Entendem?  

Gostaram? O que acham? Arrasem e beijos mil!


Delineador + boca rosa/pink

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Meninas, eu estou IN LOVE com esta make! Não é porque eu fiz não, mas eu simplesmente AMEI! Me deixou com aquele olhão, chamativo e lindo! As makes inspirações foram essas duas:


Como eu já falei que não sou muito boa de tutoriais, rs... mas aqui esta:





1- Passei o jumbo, além de fixador, deixou branquinha a palpebra, do jeitinho que precisava.
2- Passei uma branca, na verdade não é BRANCA, e sim um perolado puxado para um branco, mas sei muito brilho, sabem? Também passei o delineador, mas o certo é passar por otimo haha!
3- Marquei o cantinho com uma sombra marrom.
4- Esfumei a sombra marrom, engrossei o delineado, passei lapis iluminador na linha d'agua e sabe aquele restinhozinho que sobra de delineador no pincel? Então... peguei e passei na linha do cilios inferiores,  e iluminei um pouco debaixo da sobrancelha.


Como ficou:

Gostaram? Comentem aqui! ↓ beeeijos mil e arrasem haha!





 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada